Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

sábado, novembro 26, 2005

POESIA QUASE PROSA QUASE POEMA

... "a sensação de ter visto, para além do visível, alguma coisa em sua forma pura ou não sua não-forma, única e una"...
II
É o seu jeito que me encanta
e me faz brotar o canto
que pode transformar-se em pranto,
tal o inatingível do momento
- ânsia de estender as mãos e não tocar,
pois é próprio dos sentidos o palpar,
e cheirar como animal na abordagem.
Mas isso o homem complica
e se fecha e então esconde o animal
e sorri todo o seu mal e morre devagar
e é todo grito que os outros escarnecem
por aborrecer a moral do dia.
(Ricardo dos Anjos )