Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

quinta-feira, maio 12, 2005

A hipocrisia do ser humano!

Engraçado que por mais que você saiba o quanto o ser humano é hipócrita e sujo, no fundo você sempre espera que ele te surpreenda e te mostre o quão equivocada é sua visão da vida e das pessoas.

Sempre as mesmas reações previsíveis, que acabam te magoando mesmo que você esteja preparado para isso. As pessoas esquecem, numa fração de segundos, tudo de bom que você é ou fez, por interesses próprios que não vão além da infinita busca por poder e dinheiro... pra mim os dois grandes vilões da humanidade. Por eles as pessoas matam, humilham, denigrem, mentem, sobrepassam valores inerentes ao ser humano e se vendem como se suas vidas e felicidade tivessem preço. O medo de perdê-los ou não conquistá-los torna o ser humano um verme desprezível e barato.

Por mais lunática que eu possa parecer, prefiro continuar achando que esses dois vilões são lixo e que não me servem pra nada se eu não estiver feliz. Ainda prefiro olhar nos olhos das pessoas sem culpa ou vergonha, e me deitar todas as noites com a certeza de que passei por mais um dia com meus valores e verdades preservados, sem prejudicar ninguém.

Enfim, tudo isso é muito pouco e pequeno pra me tirar do eixo... que continuem tentando e buscando. A única certeza que tenho é que não tenho preço e não vou me vender nunca... e vou continuar com minha consciência e espírito em paz!

3 Comments:

Blogger Esther Lucio Bittencourt said...

é bom sentir esta convicção. é ótimo saber de pessoas assim; que são não e se lixam para o ter. grande clau, minha admiração, é de gente assim que o mundo precisa ser povoado. beijos, amiga.

12:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

1:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Enfim, tudo isso é muito pouco e pequeno pra me tirar do eixo... que continuem tentando e buscando. A única certeza que tenho é que não tenho preço e não vou me vender nunca... e vou continuar com minha consciência e espírito em paz!"

Gostei dessa parte, achei bacana. Difícil alguém hoje em dia que saiba de seu valor, saiba que pode ser e é única.

Parabéns.

12:20 AM  

Postar um comentário

<< Home