Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

quarta-feira, maio 27, 2009

"Coreia do Norte reativa usina nuclear e ameaça atacar Seul"

Que loucura é essa? Que mundos vivem dentro do nosso mundo que, supostamente, prega a paz e a união dos povos? Mundos esquecidos que de vez em quando se rebelam e decidem ameaçar a todos só para mostrar sua força.

Olhando o exército norte coreano tive a impressão de que voltamos no tempo. Acho esse discurso comunista um tanto fora de moda… não, não sou capitalista… na verdade não sou nada, sou apenas da opinião de que todos tem direito de viver de maneira digna, com igualdade e amor… não sei qual regime é esse, só sei que no meu mundo ideal violência e pobreza não entram… guerra não se faz porque não existem seres humanos gastanto tempo e dinhheiro para desenvolver bombas e armas cada vez mais potentes.

Por muito menos, isso mesmo, muito menos na minha opinião, os Estados Unidos destruiram o Iraque a procura de armas nucleares não encontradas até hoje… e a Coréia do Norte? Não estou pregando a guerra mas as armas nucleares estão aí para todo mundo ver e o que está sendo feito? Nada! Nada simplesmente porque nenhum país vai se meter em um problema desses sem ter interesses próprios, ou existe alguma dúvida que a intenção dos Estados Unidos, quando da invasão ao Iraque, não era a paz mundial e sim o petróleo? Ganância… pura ganância!

E quais são os motivos dessa loucura de agora? Por favor, se houver algo além da insanidade do senhor Pyongyang, me expliquem e me ajudem a entender.

Em um dos muitos romances históricos que li, uma colocaçào em particular me fez pensar muito… Bernard Cornwell, ,em uma das suas trilogias, afirma que o ser humano precisa da guerra pra viver… acredito mesmo que ele tenha razão. Desde os primórdios buscamos a guerra e acho que isso não vai acabar nunca.

Pyongyang diz que adesão sul-coreana à iniciativa dos EUA contra proliferação nuclear é 'declaração de guerra'

1 Comments:

Blogger Lula said...

Os EUA tem medo da Coréia do Norte, Clau. Foi um dos dois países que os derrotaram em toda a história, o outro foi o Vietnã. Foram humilhados e escorraçados por eles. Agora ficam aí cutucando a fera com vara comprida, saca? Esperando apoio internacional pra se fortalecer. O Brasil já se manifestou...

(Se políticos americanos tomarem banho de banheira, políticos brasileiros morrem todos afogados)

Beijão, minha analista política predileta.

5:52 PM  

Postar um comentário

<< Home