Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Meu poeta mais amado...

Poemiseração

Uma linda casa, entre pássaros e flores, não me basta.
Bastaria, sim, se nela habitasse o amor que um dia sonhei
e que o vento sudoeste afugentou na noite áspera.

Meus olhos em vigília entremetem-se nas úmidas folhagens do jardim
tentando um possível espanto, uma surpresa infantil
- de repente, quem sabe, ele ( o amor) ressurge
detrás ou de dentro mesmo de uma árvore
como um gnomo ou um duende, luminoso, brincalhão.

Mas só fica na ânsia esse passe de mágica.
E de tanta ânsia sobrevêm-me um cansaço e uma tênue depressão.
Talvez até uma tristeza desejada: autocomiseração.
Para justificar as lágrimas sentidas deste poeta-chorão
que por amor se encanta e cada vez mais se desencanta.

(Ricardosanjos)


1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

best regards, nice info »

9:50 AM  

Postar um comentário

<< Home