Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

domingo, março 26, 2006

Tocando em frente

Engraçado como tem dias que tudo parece de uma tristeza e de uma cor cinza sem fim. Seus problemas parecem os maiores do mundo e vc está de tal maneira fragilizada que tudo o que quer é chorar... chorar... chorar! E nem falar com as pessoas que vc mais ama, simplesmente pqe não quer que elas sofram por vc...

Aí no dia seguinte tu acorda melhor... no outro melhor ainda... e aquela tristeza que te sufoca vai diminuindo e seus problemas começam a retomar a dimensão que eles têm... e vc quase que se recupera.

Nunca entendi bem porque isso acontece. Por que ficamos triste demais e melhoramos depois? Será essa uma armadura pra se defender da vida? Ou seja, já que não tem jeito melhor sorrir e fingir que tá tudo bem? De verdade, tenho medo dessa resposta... tenho medo de descobrir que é isso mesmo e que tudo o que faço pra defender da depressão é me conformar com minha vida. Prefiro mesmo é pensar que não tenho tantos problemas assim, que minha vida é muito boa e que reclamar é muito egoísmo da minha parte.

Mas será que é mesmo tão boa???? Será que não estou tapando o sol com a peneira???? Será que não estou simplesmente me acomodando com uma situação que me machuca???? Será que....

Enfim, bobeira mesmo tentar descobrir a resposta pra isso. Melhor fazer o que o grande Almir Sater falou, com tanta propriedade, e ir tocando em frente...

"Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais!"

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ainda bem que é assim, não? ;)

beijo daqui.

2:35 PM  

Postar um comentário

<< Home