Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

terça-feira, março 28, 2006

Estranho sentimento estranho!

Engraçada essa nossa vida! Sábado estou indo pra Miami, ou melhor, pra Orlando mas chego em Miami e pego um carro pra ir pra Orlando. Fiz essa viagem tantas vezes enquanto morava lá... nada novo... mas tô sentindo uma sensação tão estranha que nem consigo descrever.

8 meses se passaram desde que voltei pro Brasil e sinceramente sinto como se nunca tivesse saído daqui. Tudo que vivi lá, todo meu sofrimento, todos os meus momentos bons, todos os acontecimentos e descobertas... e me parece que tudo não passou de um sonho distante.

Nunca pensei na possibilidade de voltar um dia e agora que estou indo sinto um frio na barriga e as mãos molhadas... toda a angústia que sentia cada vez que descia naquele aeroporto pra ir pro hotel ou pra minha casa estão presentes em mim qdo penso na minha chegada. Por outro lado sinto uma vontade enorme de rever os lugares que eu tanto frequentava, tão bonitos e bem cuidados... supermercado, farmácia, restaurantes... enfim, tive uma vida lá e isso é estranho... uma vida em um país difeente do meu, com bandeiras tremulando em cada esquina mas que não eram bandeiras do Brasil, fazer compras e pagar com um dinheiro que não é o meu... o posto de gasolina diferente do daqui... a escola do Matheus... o escritório da SAP... meu apartamento... minha vida de lá que apesar de tão distante na minha memória, era minha. Ver isso tudo sem fazer parte desse cenário me assusta um pouco... não era minha e era ao mesmo tempo... e não consigo olhar pra isso com olhos de turista e tentar descobrir as belezas e sensações que as pessoas sentem quando vão pra lá a passeio.

Hoje ouvia as pessoas que viajam comigo fazendo planos e apontando lugares que elas gostariam de conhecer... me senti estranha... parece que estava longe de tudo aquilo e que simplesmente ia voltar pra minha casa como fiz tantas vezes... e isso me assutou muito... me deu um medo enorme de não voltar mais pra cá.

Optei por passar o próximo final de semana sozinha lá pra poder andar numa cidade que já foi minha... sentir o que eu já senti qdo vivi por lá... sei que parece um pouco de masoquismo mas sou mesmo assim, uma pessoa estranha que vez por outra precisa reviver as emoções que já viveu... boas ou ruins... emoções que são minhas, só minhas e de mais ninguém.