Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

quarta-feira, agosto 23, 2006

Once upon a long ago...

"Era uma vez seria uma boa maneira de começar a história de hj... mas eu não gosto de era uma vez pqe me lembra contos de fadas e aquelas princesinhas chatas e sofridas que casam com o príncipe encantado, com uma pastinha de gel na cabeça, e ficam felizes para sempre... muito mentira isso... ahhhhhhh... Enfim, a história de hj é sobre uma mocinha que tentava viver uma vida normal, mas por algum encanto ou magia, não conseguia.

Ela não era bonita e muito menos parecida com a Cinderela ou Bela Adormecida... aliás, se fosse para compará-la com alguma princesa de historinhas infantis posso dizer que a que mais se parece com ela é a Fiona, depois de casada com o Shrek, é claro. Mas voltando a ela, era até gordinha, cabelos cacheados, olhos grandes que falavam por si e riso fácil. Apesar de não ser bela, todos que a conheciam diziam que ela era dona de um encanto e magnetismo pessoal que atraia muito as pessoas e as fazia gostarem de ficar ao seu lado. Nunca entendi muito bem que encanto era esse mas devia existir, pois estava sempre rodeada de pessoas e conseguia, mesmo sem querer, ser o centro das atenções sempre.

Tive a oportunidade de conhecer um outro lado dessa mocinha que acredito nunca ninguém tenha visto de verdade. Ela lutou e batalhou muito na vida, nada conseguiu por acaso... e só os deuses testemunharam quantas noites em claro ela passou chorando em busca de um colo. Ela lutava para ser feliz, amar e ser amada, e só... Não precisava de dinheiro, e não pqe ela tivesse, mas simplesmente porque dinheiro não comprava sua alma e seu coração... não comprava amor e carinho... e era disso que ela precisava. Viagens, presentes... ahhhhh... qqer lugar divertia essa mocinha que gostava de coisas e lugares simples... só queria estar acompanhada por alguém que a visse como ela realmente era e a amasse desse jeito... uma flor roubada e um pôr do sol em Itanhaém olhando pro mar eram o sonho de vida dessa mocinha.

Só que, como um encanto é um encanto, ela não conseguia nada disso. Poucos tentavam se aproximar dela e os que tentavam corriam assustados. Não sei mesmo o que ela tinha de tão errado, mas assustava... e assim a vida ia passando... ela se entregou de alma a pouquíssimas (2 até onde eu sei) pessoas e, memo eles, sairam de sua vida sem maiores explicações.

E assim ela viveu trancafiada em seu castelo de cristal. Saía de vez em quando para se distrair mas voltava sempre só... Todos admiravam ela e o castelo mas ninguém tocava... e a vida passou com essa mocinha virando mulher... com essa mulher envelhecendo... sozinha, sem nunca entender o que estava acontecendo... e sofrendo de amor!"


Ei... isso não é uma história triste... é só um conto de fadas à avessas... sem final feliz! Só pra varia um pouquinho e não cair na monotonia...