Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

terça-feira, maio 30, 2006

Amor a que nenhum amor amar perdoa...

Sempre tento achar algo que possa descrever o que o amor significa e não consigo achar palavras pra falar de um sentimento que, pra mim, é o mais nobre que existe e do qual ninguém consegue escapar... ninguém mesmo... todo mundo ama, seja como for e quem ou o que for, todo mundo sente amor...

Amor de pai, amor de mãe, amor de tio, de irmãos, de amigos, do seu bichinho de estimação... será que existe alguém nesse mundo que não ama nada nem ninguém? Não acredito... o ser humano não foi feito pra isso e os deuses, com toda grandeza e generosidade, souberam dividir essa nobreza muito bem!

Tenho pra mim que o amor não existe pra me fazer sofrer. É isso... resolvi que amo pra ser feliz e amo pra ser amada... não acho justo desperdiçar um sentimento tão nobre por alguém que o rejeite e me faça infeliz. Sabe que depois de várias crises decidi que aquele amor que sufoca e entristece não é amor... amor é gargalhada e choro, mas nunca choro sozinho... amor é igualdade e divisão... amor é perceber que todo mundo tem algo de especial e conseguir enxergar isso no outro em toda sua plenitude... amor é reciprocidade... amor é respeitar sempre o espaço do outro, sem invadir, mas também sem se fazer ausente... amor é estar aí pro que der e vier... amor é ombro, colo e palavras certas na hora certa... amor é puxão de orelha sim, mas com carinho e sem ofensas... amor é tentar ajudar o outro a achar seu caminho e ao mesmo tempo respeitar as escolhas que “consideramos” menos certas... amor é saber calar na hora da raiva... amor é leve... amor é liberdade... amor é vontade de estar junto sem pressão ou cobrança... amor não é obrigação... amor é simplesmente amor!

Observo muito as pessoas por querer entender o que faz um relacionamento dar certo ou não, e cheguei a conclusão que para amar tem que se ceder, se doar, mas, acima de tudo respeitar a si próprio. Entregar ao outro a obrigação de nos fazer feliz é um fardo pesado demais pra qualquer um. Sufoca... mata e descaracteriza o amor... entender isso também é difícil e não sei, sinceramente, se é a melhor maneira de se enxergar e viver esse sentimento... enfim, amor também é aprendizado e busca, uma busca eterna que me faz sentir viva.

Enfim, posso dizer que, da minha maneira, eu amo muito! Amo e me considero amada... agradeço isso todos os dias e me pergunto se mereço tanto amor do meu filho, da minha família e dos meus amigos. Sou muito feliz sim, podem ter certeza, e acredito que esse seja o meu oxigênio... meu elixir da longa vida...

E como diria nosso velho e bom poeta...

Eu te amo porque te amo.

Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
pois mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

(Carlos Drummond de Andrade)

3 Comments:

Blogger Lula said...

Amor. A única palavra que contém em si tanta coisa boa.
Eu tambem te amo, Clau!
E vc só podia expressar seu sentimento, de verdade, fechando com Drummond.
Beijos

1:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

That's a great story. Waiting for more. Suzuki atv dealer saratoga ny Dirt road isuzu Concept saab Chesapeake driveway paving abetterinternet adware volvo xc70 review Glendon office of the registrar Medical malpractice lawyerswv Sex and the hairy girl accutane web page

10:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! Mechanism working zyban Taxes texas Acuvue advance certificate free trial overseas insurance wireless driveway alarm Dog probiotic supplement acidophilus bifidobacterium bifidum

10:40 PM  

Postar um comentário

<< Home