Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

quarta-feira, junho 10, 2009

Com 163 km, lentidão é a 2 maior do ano em SP no período matutino.

São Paulo é mesmo uma loucura!

Fico observando essa cidade, com o sentimento de amor e ódio que sinto por ela, e não me canso de imaginar o que as pessoas que desembarcam em São Paulo, pela primeira vez, devem sentir.

Isso aqui é uma loucura sem tamanho… nunca pára… o ritmo nunca diminui… as pessoas correm, se atropelam, não se olham, não tem tempo, não tem vida, não tem nada. A solidão do trânsito, sirenes de ambulâncias e carros de polícia, motoboys, stress… panela de pressão!

Brasileiros, japoneses, coreanos, bolivianos, judeus, italianos, portugueses, espanhóis… um misto de raças e cores que me fascina… convivemos tranquilamente simplesmente porque não nos enxergamos.

São Paulo é assim… cinza com primaveras floridas pelas ruas… impessoal com rostos conhecidos na multidão… motorizada com pessoas fazendo caminhadas e corridas logo de manhã… apressada com um trânsito que nos faz demorar muito para chegar a qualquer lugar… feia com edificios maravilhosos escondidos no meio da nossa paisagem do dia a dia…

Isso é São Paulo!



4 Comments:

Blogger Lula said...

Eu amo sampa, principalmente por isso tudo aí. Nasci aqui, quero morrer aqui.

Lembra do '...são - são paulo, meu amor - são - são paulo, quanta dor...'?
É meu hino.

Beijão, rosto lindo na multidão.

2:51 PM  
Anonymous Vanessa said...

As vezes vou a Sampa.. e sabe que acho que mesmo com todos os problemas de uma grande metrópole eu acho que Sampa tem um charme só! rs

bjs

4:33 PM  
Blogger Lula said...

Pô! você AINDA tá presa no trânsito? Vem a pé!

(Parece que nunsei)

Beijão.

1:01 PM  
Blogger Patolinus - O Pato! said...

ai q medo, passei 4h parado uma vez em sp... me deu vontade de chorar e rir ao mesmo tempo, qndo olhei pro lado e vi uma mulher com uns biscoitos de polvilho e os pés na janela como quem sabia q aquilo num ia andar nunca mesmo...

rapá!!! SP é doido mesmo!!!

11:16 PM  

Postar um comentário

<< Home