Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

sexta-feira, junho 26, 2009

Just call my name and I'll be there!

Pois é, não dá pra passar em branco… estou tentando escrever algo de original mas não consigo. Tudo o que se falar a respeito da vida e da morte de Michael Jackson vira lugar comum.

Fico imaginando se finalmente essa pobre alma vai descansar. Em todas as entrevistas e todos os depoimentos dados por ele a única certeza que tínhamos é de que ele era muito infeliz. Uma vida podada pelo sucesso e pala fama tão prematuros… e uma certeza de que a solidão era sua única companhia.

Uma figura grotesca… por que ele se transformou nisso é o que sempre me perguntei. O que leva uma pessoa a se estragar desse jeito? Talvez as inúmeras cobranças recebidas desde a infância expliquem essa busca incessante pela perfeição.

Sinto muito, e sempre senti, pela vida perdida desse gênio. Sim, ele era um gênio… “um fenômeno universal de aceitação popular” que sabia muito bem como explorar isso, só não sabia viver. Teve uma vida privada dos prazeres mais simples… não era um santo mas acredito que tenha sido vítima de sua não aceitação… tenha sido vítima desse mundo cruel e insano em que vivemos.

Uma prova de que somos vulneráveis… não somos máquinas… podemos nos perder a qualquer momento se não zelarmos pela nossa vida, que é o presente mais caro que Deus nos deu.

Nem Michael Jackson é imortal, é bom pensarmos nisso!


1 Comments:

Blogger Lula said...

Acho que me senti assim quando assassinaram o Lennon. É triste, mas MJ procurou.

Beijão.

4:08 PM  

Postar um comentário

<< Home