Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

terça-feira, abril 11, 2006

Suzane von Richthofen

Estou aqui pensando, desde domingo, que tipo de pessoa é essa moça. Sem querer julgar ou condenar ninguém, não consigo ver nada de bom nesse ser humano que está assombrando o país ao mostrar pra todo mundo que somos vulneráveis demais e vivemos a mercê da mente doente das pessoas que, muitas vezes, convivem diretamente conosco e podem, até mesmo, morar em nossa casa.

Me pergunto onde os pais dessa moça erraram. Querer tudo de melhor para os flhos e educá-los com o que de melhor podemos oferecer é o que todos os pais e mães desse mundo procuram fazer... mas e aí? Será que pensamos que podemos estar criando monstros dentro da nossa própria casa, que são capazes de matar e, pior do que isso, após mais de 3 anos voltam a cena mostrando ao mundo que tudo o que interessa é dinheiro?

Quais valores sobraram pro mundo e em que devemos nos nortear para acertar? Só posso pensar que isso é um distúrbio psicológico muito sério... se não for assim perco a esperança de que o ser humano, apesar de tudo, tem jeito.

Amor e dedicação demais viraram sinônimo de castigo? O que justifica a atitude dessa menina? Será que um namorado é capaz de fazer tudo isso com a cabeça de uma adolescente ou será que isso é indole e simplesmente temos que concordar com a teoria que diz que as pessoas escondem sempre um lado ruim, que, quando alimentado, se manifesta da pior maneira possível?

Assustada e triste é como me sinto cada vez que vejo o rumo que esse caso está levando. Me choca demais e, por mais que queira fugir e não ver, não consigo parar de pensar nisso.

Que os deuses me dêem sabedoria para poder colocar cada vez mais, dentro do coração do meu filho, princípios de amor e bondade. É só o que peço!


1 Comments:

Blogger Patolinus - O Pato! said...

São as Escolhas... enfim.

Meu msn ta bichado, agora, por exemplo ele funciona, mas até qndo... por isso num tenho te visto on line, saudades...

ai, o evangelio de judas é super esclarecedor pra essas tragédias e - vejo deois disso - q o importante é não julgar...

são es escolhas

12:29 AM  

Postar um comentário

<< Home