Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

sexta-feira, maio 08, 2009

Sem olhar pro próprio umbigo!


Engraçada toda essa repercussão por causa do surto da Gripe Suína no mundo. Ok, acredito mesmo que todos os cuidados devem ser tomados para evitarmos o contágio mas, e aí? Estamos falando de uma gripe... ou estou sendo simplista demais??

Num país que não consegue cuidar de seus problemas de saúde básicos só posso acreditar que todo esse “oba-oba” seja uma maneira de maquiar nossa realidade e querer mostrar a todo mundo que “temos” competência pra lidar com a tal da gripe.

Vamos isolar os pacientes da gripe e cercar de cuidados essas pessoas que, no mínimo, vão virar heróis nacionas por terem sobrevivido a esse mal terrível (que até agora não provou ser letal, só provou ser uma simples gripe) e vamos esquecer que temos mais de 60.000 casos de dengue em Salvador, com mais de 100 óbitos CONFIRMADOS e... e o que está sendo feito?

Demora-se 2 anos pra marcar um exame URGENTE em nossos hospitais públicos e tudo continua como está! Letal e apavorante é qualquer doença que afetar os subnutridos do nosso país que não tem a mínima chance de conseguir um atendimento médico... e ninguém está preocupado com isso.

É mais ou menos aquela história ridícula de ser chique por emprestar dinheiro pro FMI e não fazer nada pelas pessoas do Norte que estão desabrigadas por causa da chuva.

Mas falar o que pra quem? Como disse o nobre deputado Sérgio Moraes, eles estão pouco se lixando pra gente!


Que Deus nos proteja!


1 Comments:

Blogger Lula said...

Olha a Clau aí geeeeente!

O problema da gripe suína é a febre e os pulmões. Ela mata pela febre (acima de 42º) e insuficiência respiratória. É preocupante sim.

Mas concordo com você sobre a dengue. Veste-se um santo e deixa-se o outro pelado, né?

Beijão, e não demora pra postar, tá?

9:45 AM  

Postar um comentário

<< Home