Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

segunda-feira, maio 11, 2009

Somos três!

Todo domingo a gente faz tudo sempre igual...

Almoço na casa da minha mãe é uma delícia! A simples reunião de todos, com ou sem assunto, com ou sem discussões banais, é muito boa. A comida então... nem me fala!

Lavar a louça e colocar a conversa em dia com minha irmã e minha mãe... muitas risadas... muitos questionamentos... conselhos... afagos... carinhos... Bater a toalha, enxugar a louça, deixar a mesa pronta para o café da tarde... e descansar!

Descansar na sacada, observando as pessoas, esperando o tempo passar... resolvendo problemas e conflitos, em uma simples conversa... diferenças sempre respeitadas... falar sobre filhos, família, fofoquinhas bobas, vizinhança... tempos que se foram e não voltam mais, saudades, perdas, vitórias, conquistas... o pôr do sol e o céu rosado e cor de laranja... tudo na sacada de minha mãe.
Sempre três!
Três mulheres de verdade... três mulheres fortes que se seguram e se apóiam... três mulheres diferentes tão iguais!