Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

segunda-feira, junho 29, 2009

Eu tenho me sentido frustrada… não… deprimida… pode ser… triste… também… sei lá!

Sabe quando você perde a vontade de brigar? Não quero mais discutir, não quero mais questionar… quero ficar sentada vendo a vida passar. Muito triste isso!

Quando olho para trás vejo que fiz tantas coisas, conquistei tantas coisas, vivi tantas coisas… Quando olho para frente vejo que ainda tenho tanto a fazer, tanto a conquistar e tanto a viver que não posso me der ao luxo de desistir. Mas e se eu cansar? Como fica? Pois então, não posso nem me cansar.

Incrível mas eu tenho que admitir que a morte do Michael Jackson me deixou muito mal… claro que não pela pessoa mas pelo que ele representava. Esse cara fez parte da minha vida… ele esteve presente na minha adolescência… cresci vendo o Michael Jackson e ele não podia ter morrido agora porque isso me faz enxergar que o tempo está passando… que não sou mais aquela menina que podia tudo, aquela adolescente idealista que queria mudar o mundo. O tempo passou e eu não posso tudo… eu não mudei o mundo… e vejo que esses sonhos simplesmente morreram dentro de mim porque não consegui realizá-los.

Estamos envelhecendo… minha mãe está envelhecendo… meus irmãos estão envelhecendo… meu marido… meu filho já é quase um homem… e nessa dança de cadeiras percebo que a minha geração logo vai ser passada para dar lugar às gerações do futuro… e o que vai ser de nós? E o que vai ser deles?

Que sonhos tem os adolescentes de hoje? De que músicas eles gostam? O que vai marcar a vida deles? Não sei…

Hoje não ficou legal mas vou deixar aqui… precisava desabafar… tentar explicar o que estou sentindo… quem sabe amanhã fica melhor. É isso, quem sabe o que vai ser amanhã?

sexta-feira, junho 26, 2009

Just call my name and I'll be there!

Pois é, não dá pra passar em branco… estou tentando escrever algo de original mas não consigo. Tudo o que se falar a respeito da vida e da morte de Michael Jackson vira lugar comum.

Fico imaginando se finalmente essa pobre alma vai descansar. Em todas as entrevistas e todos os depoimentos dados por ele a única certeza que tínhamos é de que ele era muito infeliz. Uma vida podada pelo sucesso e pala fama tão prematuros… e uma certeza de que a solidão era sua única companhia.

Uma figura grotesca… por que ele se transformou nisso é o que sempre me perguntei. O que leva uma pessoa a se estragar desse jeito? Talvez as inúmeras cobranças recebidas desde a infância expliquem essa busca incessante pela perfeição.

Sinto muito, e sempre senti, pela vida perdida desse gênio. Sim, ele era um gênio… “um fenômeno universal de aceitação popular” que sabia muito bem como explorar isso, só não sabia viver. Teve uma vida privada dos prazeres mais simples… não era um santo mas acredito que tenha sido vítima de sua não aceitação… tenha sido vítima desse mundo cruel e insano em que vivemos.

Uma prova de que somos vulneráveis… não somos máquinas… podemos nos perder a qualquer momento se não zelarmos pela nossa vida, que é o presente mais caro que Deus nos deu.

Nem Michael Jackson é imortal, é bom pensarmos nisso!


quinta-feira, junho 25, 2009

Irritada, inconformada, revoltada, enojada... p* da vida...

Achei esse museu fantástico!

Pode entrar e ficar a vontade... quanto ao preço do ingresso, bom, já pagamos muito caro por ele!

http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm

quarta-feira, junho 10, 2009

Com 163 km, lentidão é a 2 maior do ano em SP no período matutino.

São Paulo é mesmo uma loucura!

Fico observando essa cidade, com o sentimento de amor e ódio que sinto por ela, e não me canso de imaginar o que as pessoas que desembarcam em São Paulo, pela primeira vez, devem sentir.

Isso aqui é uma loucura sem tamanho… nunca pára… o ritmo nunca diminui… as pessoas correm, se atropelam, não se olham, não tem tempo, não tem vida, não tem nada. A solidão do trânsito, sirenes de ambulâncias e carros de polícia, motoboys, stress… panela de pressão!

Brasileiros, japoneses, coreanos, bolivianos, judeus, italianos, portugueses, espanhóis… um misto de raças e cores que me fascina… convivemos tranquilamente simplesmente porque não nos enxergamos.

São Paulo é assim… cinza com primaveras floridas pelas ruas… impessoal com rostos conhecidos na multidão… motorizada com pessoas fazendo caminhadas e corridas logo de manhã… apressada com um trânsito que nos faz demorar muito para chegar a qualquer lugar… feia com edificios maravilhosos escondidos no meio da nossa paisagem do dia a dia…

Isso é São Paulo!



segunda-feira, junho 08, 2009

O que aconteceu com o vôo da Air France?

Essa pergunta tem sido feita milhares de vezes por dia em todos os telejornais e rodinhas de pessoas batendo papo. Não se tem outro assunto desde que o vôo 447 sumiu na madrugada de segunda-feira passada.

O que aconteceu com o vôo da Air France foi que, por uma brincadeira do destino, todas essas pessoas deveriam estar juntas para esse fatídico acidente… histórias de vidas que nunca se encontraram e se cruzaram no final de cada uma delas.

Para mim não existe causa explicável nem culpados. Qtos vôos desses já foram realizados (inclusive com o mesmo equipamento do acidente fatídico)?

A morte é mesmo cruel… buscamos respostas para algo que não tem resposta. Sempre alimentamos esperanças, mesmo nas situações mais remotas. Nos esquecemos que cada ser humano tem seu caminho a seguir e sua meta a cumprir… quando acaba, simplesmente acaba… como acaba, ninguém sabe… mas ela chega e nos pega desprevinidos… e buscar explicações é o único consolo que nos resta.

Que Deus abençoe essas famílias!

sexta-feira, junho 05, 2009

Dia do Meio Ambiente

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável:

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

terça-feira, junho 02, 2009

Decisões

Como é difícil tomar decisões na vida. Quanto mais pensamos mais sofremos… o processo de amadurecimento das nossa decisões é muito dolorido, uma dor que simplesmente desaparece depois que realmente decidimos. Dor que desaparece e dá lugar a ansiedade de concretizarmos o “decidido” e virarmos de uma vez essa página da nossa vida. Decisão tomada… espero muito estar no caminho certo e ter forças para levar adiante o que estou me propondo a fazer.

Enfim, essa á nossa vida… uma vida de decisões!

De novo:

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo..."