Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

quinta-feira, junho 16, 2005

Brasil, mostra tua cara!

Por mais que tente ficar fora de tudo isso e não pensar no que está acontecendo, impossível não mostrar minha indignação e revolta.

Há muito tempo atrás me envolvi em política, me filiei a um partido (PC do B, na época da candidatura do Roberto Freire), fui militante, ia a passeatas e achava mesmo que esse país daria certo. Depois de algumas desilusões e de rumos diferentes que minha vida acabou tomando, acabei desisitindo. Desisti de participar ativamente mas nunca deixei pra lá... sempre fucei e procurei me informar.

Teve um momento durante todo esse processo que simpatizei muito com o PT e sua ideologia. Isso nunca me fez votar no PT pqe na hora H sempre optava por outro candidato. Confesso que qdo Lula entrou, apesar de não ter votado nele, tinha muita esperança e torcia muito para que o PT mostrasse realmente que todo seu discurso político tinha um fundo de verdade. Não esperava um presidente competente na parte administrativa, gostei da equipe que estava trabalhando com ele e para mim seu papel era começar a acabar com toda a podridão e o fantasma da corrupção que assombra tanto nosso país, afinal essa sempre foi a bandeira do PT e sempre foi o que eles mais atacaram nos governos anteriores.

Que os Deuses nos protejam! O que estou vendo acontecer nesse país agora não tem nome pra mim. Nunca vi tanta podridão, sujeira, falta de escrúpulos e ética. Um senhor que se diz do povo totalmente deslumbrado com o poder e os luxos que esse mesmo poder pode trazer a ele... ternos Armani, avião presidencial comprado por um valor astronômico e de maneira ilícita, férias dos amigos do filho no palácio... tudo isso pago por nós... era só uma pontinha tão pequena do que estava por vir... e veio! Veio como um terremoto em cima dos brasileiros que foram iludidos pelo símbolo do "Presidente que veio do Povo"... aquele cara que iria governar para o povo... que iludiu as classes mais humildes que tinham a esperança de que tudo poderia mudar com uma pessoa mais parecida com eles no poder.

Me pergunto, e agora Brasil??? Como vamos ficar depois de tudo isso??? Que rumo nosso país vai tomar??? Qual a próxima esperança do povo que já tentou de tudo e continua comendo o pão que o diabo amassou por aqui??? O que vai ser desse país tão lindo, alegre e sofrido??? Quando nossos problemas reais vão ser levados a sério por alguém e serão endereçados sem maracutaias e favorecimetos ilícitos???

É a hora do Brasil mostrar a cara do seu povo e dar um basta nisso! Só me pergunto: por onde podemos começar???



Bandeira feita por Sóter França Jr.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

What a great site » » »

8:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. airline jobs

6:59 PM  

Postar um comentário

<< Home