Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

sábado, julho 09, 2005

Como dizia o poeta...

Tenho comigo que viver é a melhor maneira de passarmos por essa vida. Viver sim, não passar por aqui em vão... 25 anos sem Vinícius e confesso que para mim esse é um exemplo de quem passou por essa vida e viveu. Hoje me rendo ao grande Vinícius de Moraes e presto minha humilde homenagem.
"Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá
Pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou
Pra quem sofreu, ai
Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não
Não há mal pior
Do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir?
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão"
(Vinícius de Moraes, 19/10/1913 - 09/07/1980)