Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

quarta-feira, julho 06, 2005

A volta da Bruxa...

Há dias tenho sentido a necessidade de trazer minha bruxa de volta e confesso que isso está ficando cada vez mais forte em mim. Deixei-a de lado por uma série de fatores e situações da minha vida que não me permitiram estar inteira com ela e dar-lhe toda atenção, cuidado e carinho que merece. Pois bem, acho que está na hora de buscá-la e tratá-la bem... sem ela não sou nada e me sinto pequena e sem vida... pois então, que volte minha querida bruxa.

Uma bruxa é menina, moça, mulher e anciã, assim como a lua é nova, crescente, cheia e minguante... dançamos de acordo com o ciclo da vida e da natureza... estamos nos renovando sempre e nascendo a cada dia... essa é a história da vida desde que o mundo surgiu e assim será por todo o sempre.

Pra mim, Márcia Frazão é quem mais sabe descrever o que uma bruxa significa e como elas se descobrem . A importância do feminino e do se sentir mulher, inteira e completa, quebrando regras e protocolos castradores impostos pela sociedade é o que fazem uma bruxa florescer... dona do seu próprio corpo, dona de sua mente, amante da natureza e da vida.

"Descobrimo-nos bruxas quando conseguimos nos perceber enquanto mulher. De nada adianta querer ser feiticeira se não se conhece o segredo do feminino! É necessário primeiro o reconhecimento da fêmea que trazemos dentro de nós, essa parceira desconhecida que nos acompanha desde o nosso nascimento. Uma parceira silenciosa, que aponta a cada instante o caminho da sensibilidade.
Transformar-se em bruxa é um processo lento e cheio de cuidados. É necessário um doce encanto da grande Mãe Terra: o trabalho da Lua e seus ciclos, o calor do Sol e a dança silenciosa dos Astros.
De repente você se vê perdida observando o passar das nuvens, o colorido da natureza, arrepiando-se com o vento morno das tardes de verão, sentindo o fluxo da Lua em seu corpo, e, quando se dá conta, aconteceu: a bruxa nasceu!"

(Márcia Frazão)


A todas as bruxas da minha vida... Abençoadas sejam!


5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Deixa essa danada vir, Claudia, no Haloween vc guarda ela novamente! rs... um beijo.

6:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Claudia... eu quando quero nem penso em deixar a minha presa. Calibro a vassourinha e mando brasa, rs...
Um abraco.

9:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

começou a hippice...

9:41 PM  
Blogger Clau said...

Hippice foi foda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Excellent, love it! »

5:55 PM  

Postar um comentário

<< Home