Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

quarta-feira, julho 20, 2005

Férias em Jumirim!

Então, aqui estou eu de férias em Jumirim. O que é Jumirim? Onde fica Jumirim? Jumirim... nossa nunca ouvi falar, existe mesmo? Foram perguntas que sempre tive que responder qdo. criança, toda vez que voltava de Jumirim. Pois é, Jumirim existe sim! Tá até na internet... e continua a mesma cidadezinha em que cresci e passei momentos tão bons. Aqui, tenho a impressão que o tempo e o progresso têm uma outra dimensão... não correm e não acontecem como nos outros lugares do mundo... acho que é isso que faz Jumirim tão especial. Aqui volto a ser criança e revivo alguns dos melhores momentos da minha vida.

Um pouco da história dessa grande cidade:
Data de Fundação: 24/ 06/ 1886
Localização: cidade vizinha de Tietê e Laranjal Paulista, localizada a 160 kms de São Paulo
Área da cidade: 57 km2
Número de Habitantes: 2.193
Número de Eleitores: 1.361
Atividade Econômica Principal: Pecuária
Número de Empresas: 40
Principais Empresas: Cerâmicas

A formação do povoado teve como marco inicial a Estrada de Ferro Sorocabana ou, mais especificamente, a construção em 1886 de uma estação ferroviária alocada em parte das terras da fazenda de Manoel Novaes, fundador do povoado de Jumirim. Cidade tranquila, com pouco mais de 2.200 habitantes, possui uma atividade econômica diversificada que inclui agropecuária, indústria, comércio, madeireiras e cerâmicas. Um detalhe importante do seu perfil: o município tem projetos de preservação e educação ambiental que fazem com que a qualidade de vida local tenha destaque nacional.

O que adoro aqui são as festas nos barracões das Igrejas. Domingo fui em uma no Bairro da Minhoca, com música ao vivo, leilão de prendas e tudo o que tinha direito... polenta, frango, churrasco e tubaína (fiz questão de tomar uma tubaína)! Posso dizer que poucas coisas têm tanto o cheiro da minha infância como essa combinação.

Então... taí um pouco de Jumirim. Quem quiser saber mais é só vir me visitar!


Estação Ferrovíária de Jumirim

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

waw, q inveja!!!

11:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boas férias, então. E só assim eu conhecia Jumirim. ;)

Beijo!

11:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

KI GAY BLA BLA BLA

6:48 PM  
Anonymous palitao said...

muito legal logo mais vou fazer um passeio de motoca por essa ci
dadezinha

5:09 PM  

Postar um comentário

<< Home