Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

sexta-feira, setembro 23, 2005

Envelhecer!

Já dizia Chaplin, com toda sua sabedoria, que as pessoas deveriam nascer velhas e morrer bebês. Sabe que quando penso nisso, nas raras vezes que me permito pensar, concordo muito com ele... Se não me permito pensar não é porque tenho medo de envelhecer, mas porque tenho medo de ver que o tempo passa sim para todo mundo e que as pessoas que amamos se vão um dia... elas envelhecem...

Acho que tudo deveria ser tão diferente do que é... a velhice é uma coisa linda se não fosse cruel. Não quero ser mal interpretada mas acho sim cruel essa sensação de não sabermos qto tempo nos resta na vida... de não podermos fazer planos pra 10 ou 20 anos futuros... de vermos as pessoas da nossa idade adoecendo e morrendo... e a vida passando... e a sensação de que não vamos viver pra ver tudo que ainda temos pra ver, pra viver tudo que ainda temos pra viver... enfim... uma chama que vai se apagando aos poucos e a gente não pode fazer nada pra mudar isso.

Gosto de ficar olhando pra carinha das pessoas de mais idade... cada ruga pra mim representa mais sabedoria... e elas são lindas... os olhos mostram uma tranquilidade que só tem quem já viveu e aprendeu o que realmente tem valor na vida.

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.
Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.
Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna umbebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seusúltimos nove meses de vida flutuando....
E termina tudo com um ótimo orgasmo!!!
Não seria perfeito?"