Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

quarta-feira, junho 22, 2005

Simplesmente uma das coisas mais lindas que já li!

Song of Myself

Parto com o ar...
Sacudo minha neve branca ao sol que foge,
Desfaço minha carne em redemoinhos de espuma,
Entrego-me ao pó para crescer nas ervas que amo,
Se queres ver-me novamente procura-me
Sob teus sapatos.
Dificilmente saberás quem sou ou o que significo,
Não obstante serei para ti boa saúde,
E filtrarei e comporei teu sangue.
E se não conseguires encontrar-me, não desanimes
O que não está numa parte está noutra,
Nalgum lugar estarei a tua espera


(Walt Whitman - Tradução Monteiro Lobato)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Confesso que desconhecia essa canção, Claudia. E tão pouco saberi que Monteiro a traduziu. Ela uma bela poesia, dentro do pessimismo amoroso!
Beijo, morena.

4:47 PM  

Postar um comentário

<< Home