Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

sábado, maio 06, 2006

Pra todo mundo que anda me enchendo o saco!

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão.
Apesar de vocêamanhã há de ser outro día.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar.
Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros.
Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro.
Você que inventou a tristeza
Agora tenha a finezade “desinventar”.
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar.
Apesar de você
Amanhã há de ser outro día.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria.
Você vai se amargar
Vendo o día raiar
Sem lhe pedir licença.
E eu vou morrer de rir
E esse día há de virantes do que você pensa.
Apesar de você amanhã há de ser outro día.
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesía.
Cómo vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente,
Impunemente?
Cómo vai abafar
Nosso coro a cantar,
Na sua frente.Apesar de você
Apesar de vocêAmanhã há de ser outro día.
Você vai se dar mal, etecétera e tal...
(Chico Buarque)

7 Comments:

Blogger Lula said...

Vigi! Acho q o endereço deste post é "Luizmartins". Se for, entendi. Se não for, diz pra mim.
Beijos.

10:52 AM  
Blogger Lula said...

Que bom q não te encho o saco (no mau sentido, claro!).
Genial sua resposta. Concordo. Hj em dia ser verdadeiro é a maior furada, né?
Beijos.

12:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

...dia!
Não vou comentar, pq vc não atualizou e três Lulas é demais, tá?
(Vai dar na vista)
Bjs.

10:06 AM  
Blogger Patolinus - O Pato! said...

Isso é pra mim também?! Pq sumiu doida?! Ai q saudade....

10:35 AM  
Blogger Lula said...

hj não consegui comentar mais cedo...tentava abrir e ia pro link do orkut...C ta boa?
Lula

6:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

vai sim. ;) beijo!

11:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Keep up the good work » » »

1:27 AM  

Postar um comentário

<< Home