Danço a Vida...

"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)

sexta-feira, julho 29, 2005

Adote uma jibóia!

Pois então tá, tudo começou essa semana com o Prefeito de São Paulo, Sr. José Serra, declarando estar muito preocupado com o fato de estarmos sofrendo uma invasão de ratos em SP. Isso mesmo, hoje existem 8 ratos por habitante em SP sendo que o máximo permitido pela Organização Mundial da Saúde é de 3 ratos por habitante.

Pois bem, depois desse assunto nojento, hoje fui surpreendida com a notícia de que o subprefeito de Capela do Socorro lançou uma campanha maravilhosa e muito inteligente. Nada de projetos mirabolantes de desratização... o governo não precisa gastar dinheiro com isso... Adote uma jibóia! É isso mesmo... adote uma jibóia! Você sabia que a jibóia é o inimigo número 1 dos ratos e seu maior predador??? Pois é, aprendi isso também com essa figura que exala inteligência e bom senso. E não pára por aí, foi tudo muito bem pensado, e esse senhor tão preocupado com a saúde dos cidadãos Capelosocorrenses está procurando vountários para darem cursos de como treinar e condicionar uma jibóia... gracinha ele! Tão fofo!!

Considerando-se que as Jibóias são serpentes de médio a grande porte podendo chegar a 4m de comprimento, seu corpo é cilindríco, ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando sua forte musculatura constritora, fico aqui imaginando esse mimo de animalzinho dentro da minha enorme casa. Ela esticadinha deve ir do começo da minha sala até a porta do quintal na cozinha, ou seja a casa toda, e ainda sobra um pouquinho pra ficar no quintal... enrolada deve pegar meu quarto e dar uma passadinha no banheiro... o que seria topar com esse bichinho durante a noite qdo eu levantar para ir ao banheiro, já que vou tropeçando em tudo mesmo... e se eu pisar na jibóia durante esse percurso? Será que ela me engole? Não que eu seja pequena mas dizem que elas podem engolir uma vaca inteira, pqe não eu? Aí esse chuchu pode ter até 50 filhotes que nascem entre novembro e fevereiro já totalmente formados, isso significa dar jibóia de presente de natal pra todo mundo... que show!

Olha, de verdade fiquei emocionada com a prova mais real de que nossos políticos nos levam a sério e estão preocupados com o nosso bem estar. Percebi até que o Carlos Tramontina (adoro ele!!!) também ficou emocionado ao dar essa notícia e não conseguia mais apresentar o SP TV pqe não parava de rir... deve ser felicidade... sei lá... coisa meiga isso!!




5 Comments:

Blogger Esther Lucio Bittencourt said...

cê esqueceu do fundamental: a gibóia te ensina a giboiar. quando ela tiver filhotes separa uns dois pra mim. tem umas gentes aqui neste condomínio rural que ficaraim bem na barriga de uma. curta sua jobóia com paz e amor a ganhará os céus.

4:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahhahaha jibóia?! só rindo.

beijo daqui, Clau.

10:27 AM  
Blogger Clau said...

COmo diria um grande amigo meu... what a fuck situation!!!

12:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. http://www.acura32tltypesmaintainance.info/Chrysler1.html

8:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! »

9:33 AM  

Postar um comentário

<< Home