Danço a Vida... |
"Que eu saiba que não tenho opção, e assim mesmo escolha como a cantiga é feita, em alegria e com amor. Que eu faça a mesma escolha todos os dias e de novo. Quando falhar que eu me conceda o perdão. Que eu dance nua, sem medo de enfrentar meu próprio reflexo." (Rae Beth)
quinta-feira, março 30, 2006
terça-feira, março 28, 2006
Estranho sentimento estranho!
8 meses se passaram desde que voltei pro Brasil e sinceramente sinto como se nunca tivesse saído daqui. Tudo que vivi lá, todo meu sofrimento, todos os meus momentos bons, todos os acontecimentos e descobertas... e me parece que tudo não passou de um sonho distante.
Nunca pensei na possibilidade de voltar um dia e agora que estou indo sinto um frio na barriga e as mãos molhadas... toda a angústia que sentia cada vez que descia naquele aeroporto pra ir pro hotel ou pra minha casa estão presentes em mim qdo penso na minha chegada. Por outro lado sinto uma vontade enorme de rever os lugares que eu tanto frequentava, tão bonitos e bem cuidados... supermercado, farmácia, restaurantes... enfim, tive uma vida lá e isso é estranho... uma vida em um país difeente do meu, com bandeiras tremulando em cada esquina mas que não eram bandeiras do Brasil, fazer compras e pagar com um dinheiro que não é o meu... o posto de gasolina diferente do daqui... a escola do Matheus... o escritório da SAP... meu apartamento... minha vida de lá que apesar de tão distante na minha memória, era minha. Ver isso tudo sem fazer parte desse cenário me assusta um pouco... não era minha e era ao mesmo tempo... e não consigo olhar pra isso com olhos de turista e tentar descobrir as belezas e sensações que as pessoas sentem quando vão pra lá a passeio.
Hoje ouvia as pessoas que viajam comigo fazendo planos e apontando lugares que elas gostariam de conhecer... me senti estranha... parece que estava longe de tudo aquilo e que simplesmente ia voltar pra minha casa como fiz tantas vezes... e isso me assutou muito... me deu um medo enorme de não voltar mais pra cá.
Optei por passar o próximo final de semana sozinha lá pra poder andar numa cidade que já foi minha... sentir o que eu já senti qdo vivi por lá... sei que parece um pouco de masoquismo mas sou mesmo assim, uma pessoa estranha que vez por outra precisa reviver as emoções que já viveu... boas ou ruins... emoções que são minhas, só minhas e de mais ninguém.
segunda-feira, março 27, 2006
De uma sensibilidade ímpar!
Imperdível... impagável... uma lição de vida... o verdadeiro universo feminino... sensibilidade... ódio... amor... luta e conquista.
Não dá pra perder!
Hora de dar a mão a palmatória...
Eu defendi... eu acreditei... eu achei que esse cara fosse um pouco menos ruim que os outros... Dancei!
Que merda! Sobra o que de tudo isso?? Pqp... como me sinto lesada, roubada, sacaneada, enganada... nem digo tanto pelo Lula Molusco que sempre achei um pilantra de marca maior, mas o Palocci acreditei que pudesse ter um mínimo de dignidade... só um mínimo...
É... fodeu! Pior do que isso é ver que nada vai acontecer e que no final do dia tem deputada dançando pra festejar cada absolvição dessa quadrilha filha da puta que está me fazendo ter vergonha de ser brasileira.
Enfim, lá se foi minha última esperança... mas olha só Palocci, tu podia ter saído antes não? Sei lá também, que diferença faz???
domingo, março 26, 2006
Tocando em frente
Aí no dia seguinte tu acorda melhor... no outro melhor ainda... e aquela tristeza que te sufoca vai diminuindo e seus problemas começam a retomar a dimensão que eles têm... e vc quase que se recupera.
Nunca entendi bem porque isso acontece. Por que ficamos triste demais e melhoramos depois? Será essa uma armadura pra se defender da vida? Ou seja, já que não tem jeito melhor sorrir e fingir que tá tudo bem? De verdade, tenho medo dessa resposta... tenho medo de descobrir que é isso mesmo e que tudo o que faço pra defender da depressão é me conformar com minha vida. Prefiro mesmo é pensar que não tenho tantos problemas assim, que minha vida é muito boa e que reclamar é muito egoísmo da minha parte.
Mas será que é mesmo tão boa???? Será que não estou tapando o sol com a peneira???? Será que não estou simplesmente me acomodando com uma situação que me machuca???? Será que....
Enfim, bobeira mesmo tentar descobrir a resposta pra isso. Melhor fazer o que o grande Almir Sater falou, com tanta propriedade, e ir tocando em frente...
sábado, março 25, 2006
sexta-feira, março 24, 2006
The Reason
There're many things I wish I didn't do
But I continue learning
I never meant to do those things to you
And so I have to say before I go
That I just want you to know
I'm sorry that I hurt you
It's something I must live with everyday
And all the pain I put you through
I wish that I could take it all away
And be the one who catches all your tears
That's why I need you to hear
I'm not a perfect person
I never meant to do those things to you
And so I have to say before I go
That I just want you to know
To change who I used to be
A reason to start over new
And the reason is you
I've found a reason to show
a side of me you didn't know
a reason for all that I do
and the reason is you
terça-feira, março 21, 2006
PortalKIDS!
Isso é lindo demais!
domingo, março 19, 2006
sábado, março 18, 2006
sexta-feira, março 17, 2006
A hora da Saudade...
Podem falar mal, mas ouvir We are the world e Christmas Time fudeu minha vida. Aí ver os shows foi demais! As roupas, cabelos, músicas... me levaram de volta pra um tempo tão bom.
Men at Work -- Over Kill; Sting e Phil Collins -- Every Breath You Take; Bryan Ferry -- Slave to Love; Judas Priest; Paul Young -- Every tim you go away; Bryan Adams; U2; The Beach Boys -- Surfin' USA!!!!!!!!!!!!!!; Dire Straits; Quen!!!!!!!!!!!!!!!!!!!; David Bowie & Mick Jagger -- Dancing in the Street; The Pretenders -- Middle of the Road!!!!!!!!!!; Spandeu Ballet; Tom Petty; Duran Duran (lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!); The Who; Elthon John; Ray Charles; Steave Wonder; Bob Dylan; Robert Plant; Simple Minds -- Alive and Kicking... e tantos outros... o cabelo cor de laranja da Cindy Laupper... Dionne Warwick que cantava That's what friends are for... Lionel Richie... pqp... tantos outros que prefiro parar.
Caraca, isso foi minha juventude!
Daí pra outro monte de recordações, como The Cure, Siouxsie, Devo, B'52, Nina Hagen... meu, nessa época eu usava blusa roxa com calça "baloné" verde abacate e brinco cor de laranja... sem contar o cabelo estilo "mullets"... e pode apostar, eu abalava Bangu com esse modelito.
E hoje tudo se resume a funk do estilo "Comprei o daku poqe daku é bom...", ou aquele bosta que canta "Candy man" falando que vai dar o pirulito dele, que fica cada vez mais duro, pra mina chupar... arghhhhhh... que pena... que pena que esses caras estão ficando velhos e que o dia que morrerem vai ficar muito pouco pra substituí-los... chorei... chorei de saudades e por mim nem ia mais ver o show. Ficava tomando todas e assistindo os 5 DVD's da caixa!
terça-feira, março 14, 2006
É amanhã...
segunda-feira, março 13, 2006
Volta às aulas!
Enfim, diante de tudo isso lá vou eu pro meu primeiro dia de aula. Atrasada, é lógico, toda esbaforida... esqueci que tinha que levar caneta e caderno... mero detalhe.
Aula de mudança organizacional. Meu deus, a professora é consultora de processos e, como já trabalhei com ela, sei que de processos ela não sabe nada. Mesmo assim me encho de paciência e esperança e tento abrir minha cabeça para coisas novas e novos pontos de vista. Em vão!
Longe, mas muito longe de saber tudo, há 17 anos atuando na mesma área acredito que conheça alguma coisa, não da teoria bonita de como deveria ser, mas da prática do dia-a-dia e do que realmente funciona. Putz, esse mundo de sonhos, onde tudo funciona e todas as pessoas são éticas e cumprem todos os processos não existe, defintivamente, é só cola pra jovenzinhos recém formados que acham que vão mudar o mundo!
Arfffff... acho que sou muito burra-velha pra passar por isso, mas vamos lá... se a aula de hoje foi inútil, quem sabe a de sexta-feira é um pouco melhor. Alguma coisa disso tudo vai ter que se salvar...
domingo, março 12, 2006
Abraço pro'cê!
Só pra tentar ajudar a aquietar sua alma... e se precisar de alguém pra cair com vc é só chamar. Caio e te ajudo a levantar... amigos são pra isso mesmo né não?
Te amo Pato!
Mudando de amor pra salsicha, e ainda falando do Pato, lá vão minhas manias:
1) Dormir de porta fechada! Odeio porta aberta no escuro...
2) Falar sozinha! Meu, exagero nisso... faço até caras e bocas... coisa de gente louca mesmo...
3) Fumar a noite! Digo que é mania pqe se fosse vício mesmo teria que fumar o dia inteiro...
4) Comer um bombom logo que acordo! Essa é foda, antes mesmo de escovar os dentes... : (
5) Dormir de cabelo molhado!
sexta-feira, março 10, 2006
That's enough...
Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now
And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
Cause sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight
And I don't want the world to see me
Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am
And you can't fight the tears that ain't coming
Or the moment of truth in your lies
When everything feels like the movies
Yeah you bleed just to know you're alive
And I don't want the world to see me
Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am
And I don't want the world to see me
'Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am
And I don't want the world to see me
'Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am
terça-feira, março 07, 2006
Dando início a série...
domingo, março 05, 2006
Pegando carona...
É assim que vejo o ser humano hoje em dia, na sua maioria das vezes, e se vc quer saber... to cagando pra esse tipo de gente e resolvi que não engulo mais sapo de ninguém. Quem quiser entender, muito bem, quem não quiser, foda-se!
Enfim, apesar de tudo isso e de um monte de gente ignorante ao meu redor, o aniversário do Matheus foi ótimo e ver a carinha de felicidade dele não tem preço... e esse abraço apertado que ganhei agora, junto com um beijo comprido e um sonoro "eu te amo!" valem mais do que qualquer coisa!
sábado, março 04, 2006
12 anos...
... e de repente ele cresceu! Cresceu e está crescendo todo dia um pouco mais. Cresceu doce, rebelde, amoroso, carinhoso, nervosinho, caridoso, inteligente, sarrista, risonho, irritante, humano, lindo, carismático... cresceu e fortificou nossos lados cada vez mais... cresceu amigo, companheiro, cúmplice, conselheiro...
Logo vira um homem e o tempo pra mim parou naquele dia 04 de março de 1994... meu bebe que vai continuar sem ter crescido pra mim... que vai ter meu colo a hora que quiser... que vai ter meu apoio em todos os momentos de sua vida... que vai me realizar ao se realizar e a cada descoberta... que vai tomar alguns tombos da vida e vai me ter sempre para levantá-lo... um pedaço de mim que vai ser o que eu fizer dele... a única coisa minha de verdade... minha vida e minha inspiração.
Que os deuses te iluminem sempre meu filho querido e te tragam muita luz e sucesso... amor e paz... e o que mais tiver de bom, porque nem consigo achar palavras pra dizer o que eu quero que sua vida seja. E se tudo isso depender do amor que sinto por você, pode ter certeza que sua felicidade vai ser infinita...
Te amo meu querido, com todas as forças do meu ser... vou sempre estar aqui, do seu lado, por toda eternidade!